27 outubro 2009

Domingo Grego

Passeando sem pretensões num domingo ensolarado, resolvemos almoçar no grego localizado perto da Av. Paulista chamado Acrópoles. Pra quem não conhece o Acrópole, ele é um dos mais famosos restaurantes gregos em São Paulo, que possue duas unidades: uma no bairro do Bom Retiro e outra nos Jardins, onde visitamos.

Entramos para almoçar na varanda externa, mas devido ao calor tivemos que passar ao interior do restaurante no segundo piso, que não tem a decoração caprichada que o primeiro piso tem, mas mesmo assim o ambiente é muito agradável.


Decoração do piso inferior

Já ao sentar pedimos uma Mythos, cerveja grega de amargor acentuado. Gelada no ponto e excelente para refrescar o calor do dia.



Partimos então para a entrada: Romus - purê de grão de bico com tahine. O grão de bico na sua única forma consumível pra mim. Bom demais eram os pãezinhos acompanhando.



Logo em seguida fomos aos pratos:

Moussaka, a melhor que já comi, sente-se no prato o fescor dos ingredientes usados para prepará-la.



Pra variar, escolhi um prato um pouco diferente, mas que agradou demais, não só pela carne ser suculenta e bem preparada, mas também pelo balanço de sabores do prato. Pato com champignon (que estavam inteiros, diferente do que a gente vê por aí), suco de laranja, cebolinha (cebola picles) e vinho. Uma porção bem servida de uma coxa inteira de pato com arroz branco.



Como já não cabia mais nada, decidimos com Ouzo, bebida destilada típica, muito parecida com Arak.



Infelizmente pela quantidade de comida tivemos que dispensar a sobremesa, mas como não deixamos passar nada, mais tarde passamos na Oscar Freire para um Häagen-Dazs para matar o calor de domingo.

3 comentários:

Alice disse...

E eu que sou formal escrevendo, né?! :P
Tolerante teu post, exceto quando conta que vocês foram na Häagen-Dazs. Não precisava deixar a gente com tanta inveja assim, né?!

:*

Saudade!!!

Anônimo disse...

Credo! Nunca mais entro nesse blog quando estiver em jejum!
Eu me senti um cachorro na frente dos frangos de padaria :/

Unknown disse...

Achei o blog bastante simpático.
Um beijo.
Lulu*