28 agosto 2007

Pecado Pirata num Mundo Original

Pensando na globalização mundial e no crescimento exacerbado da economia chinesa, (como qualquer outro cidadão que não entende coisa nenhuma de economia) a mídia atual só me leva a pensar uma coisa: -Eu preciso daquele iPod!
E é assim com tudo. Desde um shampoo importado feito com produtos nacionais (isso mesmo) até produtos nacionais produzidos com tecnologia importada.
Mas os países pobres sempre sabem como sair da crise de estagnação que os assola. Como o Brasil! Não posso comprar um iPod, mas aíPod comprar um mp4 da Foston. Desde que seja parecido, tudo bem. To sem grana pra ir ao cinema assistir o Bruce Willis destruir meia cidade, mas se eu passar ali no camelô e fizer uma vaquinha com o meu primo eu posso comprar o DVD "qualidade boa mano, legenda em português - é cinco pila" pra ver em casa.
E continua. Nas calçadas milhares de ambulantes se acotovelam durante horas ao sol pra vender o seu pão de cada dia. Tênis da Myke, mp3 da Somy e um Polystation original! Uau! Sobrou até uma grana pra comprar aquela jaqueta da Faridas (a marca das 4 listras) que eu tanto queria.
To chegando à conclusão que a única coisa original neste mundo é o bom e velho pecado.

Um comentário:

Giu Vicente disse...

Eu gostei dessa.

Quem diria? Um verborrágico entre nós.

Abraços.