24 dezembro 2006

Baralho da vida

Metáfora é uma coisa que tem feito parte da minha vida, e tenho jogado com elas de um jeito que me faz parecer estranho diante de mim mesmo.

Falando nisso tenho jogado bastante, e venho pensar sobre as cartas que a vida tem me jogado, e como todo jogo que se preza, eu tento retribuir as cartas de volta, mas às vezes acho que ou eu não tenho cartas suficiente altas na mão, ou que no meu próprio baralho faltam cartas para jogar.
As cartas que vêm caindo na minha mão eu não tenho descartado e inclusive aproveitado várias delas como se todas fossem altas o suficiente para tirar uma vantagem nessa partida. Mas a carta que eu tenho procurado no baralho, a tal carta de copas não aparece, e inclusive muitas vezes comprando do monte acho que foi a própria carta que me descartou.

Acho q as "jogadas" da vida é metáfora e jargão bastante batido, mas que no momento em que minha consciência se encontra agora, em plena véspera de natal, acho que é apropriado o momento, porque os jargões e metáforas de natal e de ano novo estão todos aí pra confortar e receber a gente.

Nenhum comentário: